10/12/1988 - Em Lisboa, a convite da Direcção do BNU, na festa de Natal da Instituição, onde granjeámos a admiração e o reconhecimento do director Dr. Costa Pinto.
21.05.1989- Um dos momentos mais altos na vida do nosso coral, foi a organização do 1º Encontro de Coros do Distrito de Leiria, e já com o nosso novo visual.
Teve lugar noTeatro José Lúcio da Silva onde reunimos 10 Corais, numa final apoteótica com cerca de 500 pessoas em palco.

Depois a 21/10/1990 começámos a gravar um LP em Tomar.

- 17/03/1991- foi a grande festa do lançamento do LP, na quinta das Caves do Vidigal,
com a presença do Presidente do C. de Administração do B.N.U. o Dr. Costa Pinto

Os elementos do Coro
A 23.05.1992, lançámos-nos numa nova "aventura":..:
O 1º ANDAMENTO MUSICAL
Nas bonitas instalações da Caixa Geral de Depósitos da Praça Goa, Damão e Diu, com a colaboração do Gerente da altura, realizou-se o impensável. Naquela Instituição Bancária, teve lugar uma brilhante actuação de três coros, distribuídos e posicionados em locais estratégicos (R/Chão e 1º andar), cada um por sua vez. Depois, no grande espaço da entrada da CGD, com os corais reunidos e alguns músicos a acompanhar, cantámos três peças em conjunto num final muito feliz:...
- Quando começou a descer do "céu" uma chuva de pétalas de rosas, sobre os corais e assistência, só se ouviam exclamações como esta:
.Oh,Oh,Oh...
- E a 16.01.1993, foi o a festa da nossa 100ª actuação no Teatro José Lúcio da Silva.
- A 10.01.1999- Foi a nossa primeira experiência com Orquestra, na comemoração dos 125 anos da filarmónica da SAMP - Pousos, com a Orquestra Juvenil de Fornos- Feira, na belíssima obra "O Magnificat" de Pergolesi.
Grandes emoções que ficarão para sempre nos nossos corações!
Grandes emoções que ficarão para sempre nos nossos corações!

Tambem o Ano 2000 foi muito rico em actuações!
O nosso maestro andou durante uns anos à procura duma grande obra de um Leiriense, que se julgava perdida:
- "TE DEUM", de Inácio Aires de Azevedo, com 130 anos de feitura.
A 21 de Maio (nas festas da cidade), integrada no "Quodlibet" e com a Orquestra Juvenil de Fornos - de Stª Maria da Feira, foi a grande estreia.
Sentimos emoções indescritíveis que só as sente, quem canta juntamente com orquestra...
Este "Te Deum", foi repetido posteriormente em Pombal, Marinha Grande, Feira e Rio Meão.
Posteriormente, a 11.03.2001 na comemoração dos 500 anos de elevação a Vila e para finalizar o ciclo do Te Deum, fomos a Almada, a convite do Coral Polifónico.
Sem comentários:
Enviar um comentário