sexta-feira, 28 de junho de 2013

PASSEIOS QUE NOS ENCANTARAM


Em 05.10.1989 - Fomos cantar à Igreja de Leça de Palmeira.
Um passeio que "nos encheu a alma"...


 Dentro das instalações do BNU - Carlos de Sousa, Elisa Pinto e João Loureiro.


Em 1992- houve eleições para uma nova direcção do coral.Com esta nomeação, deu-se continuidade aos passeios e convívios, fortalecendo assim a amizade entre todos os elementos do coro, mas...o que mais recordo é que os três colegas agora nomeados formavam uma "boa equipa" usando como que por "vaidade" a famosa frase: "Um por todos e todos por um". Estávamos sempre em sintonia!

Em 31.05.1992, a convite do Dr. Arménio de Vasconcelos, advogado conceituado nesta cidade e amante da cultura, além de nosso sócio honorário, viajámos em autocarro até ao Gafanhão (sua terra natal), onde cantámos e encantámos. Também  aproveitámos para colher algumas cerejas e comer até  não querer mais...                                                  
A 20.09.1997 em Tomar.

Em 08.08. 2004- Num convívio na casa de Aldeia da Lucília Narciso


 E em Junho de 2009- Umas mini-férias para o grupo.
 Em Ferragudo -Algarve.



A 19.03.2011 - Fim de semana no Porto


27.01.2013- 26º Aniversário do Coral,
 na  Igreja da CHAINÇA, terra do nosso maestro!

(fotos de João Loureiro)

O almoço convívio num restaurante dos arredores, foi muito agradável. Cantámos, dançámos e por fim, apresentámos um filme recordando "os melhores momentos passados no ano de 2012",  ou seja, as nossas Bodas de Prata!

 Estamos pois de Parabéns! 


De 3 a 8 de Junho de 2014 - Nos Açores!

Há muitos anos que gostávamos de ir, como Coral, até às belas Ilhas dos Açores... 
O problema surgia sempre, na sua deslocação, por ser tão cara...
Este ano, resolvemos perguntar a uma Agência de Viagens, o preço para apenas duas Ilhas, as mais importantes: S. Miguel e Terceira.

- E depois dum "pequeno" esforço dos coralistas, lá conseguimos ter o "quórum" necessário para se conseguir fazer um concerto. Contactámos o Pároco da Igreja Nª Srª da Conceição em Angra e depois do seu acordo, fizemos a animação litúrgica na Missa vespertina do dia 7 de Junho. No final da Eucaristia cantámos mais 4 peças. Como sempre conseguimos encantar os presentes, com o nosso canto.
Alguns coralistas, nunca tinham ido aos Açores, mas mesmo quem o tinha feito, não deixou de se deliciar com as belezas naturais daquelas ilhas e de apreciar o tradicional cozido à portuguesa, junto  à Lagoa das Furnas, cuja panela é enterrada no solo junto às caldeiras, onde permanece cerca de 6 horas, após as quais, está preparado para ser degustado...
Mais um marco, para a nossa longa história de coralistas!




Sábado- 23 de Maio de 2015 no  Vale do Lapedo!

 

Passados que foram cerca de 25 anos, elementos do nossos grupo coral, com alguns amigos que nos acompanharam, voltou ao "Lapedo", a cerca de 13 Km de Leiria, entre as freguesias da Caranguejeira e Santa Eufémia, um dos mais importantes elementos patrimoniais do concelho, a convite  do casal coralista, São Vidinha e Manuel Santos (ele natural daquele lugar).

Depois do lanche, junto ao rio e debaixo de frondosas árvores, seguimos em direcção à casa do casal anfitrião, para um lanche-ajantarado, onde fomos muito bem acolhidos pelo casal, num belo...

 " O Salão dos meus sonhos"!
 (como é chamado pelo nosso colega, Manuel Santos)



Uma tarde de muito sol, alegria e de franco convivio!
(fotos gentilmente cedidas ppor Mariazinha Rocha e José Guarda)

Sem comentários:

Enviar um comentário